quarta-feira, 28 de maio de 2008

Love

Vi isso no perfil do Orkut de uma amiga minha e achei maravilhoso. Tomei a liberdade de postar aqui (não sei onde ela encontrou).

O que é o amor na visão das crianças:

*Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô desde então, pinta as unhas para ela, mesmo quando ele tem artrite - Rebecca, 8 anos

*Amor é quando uma menina coloca perfume e o menino coloca loção pós-barba, aí eles saem juntos e se cheiram - Karl, 5 anos

*Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente - Billy, 4 anos

*Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela - Chrissy, 6 anos

*Amor é quando você fala para um garoto que linda camisa ele está vestindo e aí ele a veste todo dia - Noelle, 7 anos

*Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro - Mary Ann, 4 anos

______________

Artrite, não posso ter artrite quando envelhecer.
Preciso de um cachorro.

***

ouça The Greatest, da Cat Power, com a chuva, o frio e toda a quarta-feira nublada.
ou baixe Anywhere I lay my head, da Scarlett Johansson, cantando Tom Waits com participação do Bowie.

sábado, 24 de maio de 2008

Por que o pequeno criador de sonhos reside em nossas mentes e se dá a todo esse trabalho para disfarçar a verdade?

Do alto do cogumelo, deixou o narguilé de lado e me perguntou:

- Preferes uma inteligência maluca ou uma loucura sábia?

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Embriaguem-se

"É preciso estar sempre embriagado. Aí está: eis a única questão. Para não sentirem o fardo horrível do Tempo que verga e inclina para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso. Com quê? Com vinho, poesia ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se. E se, porventura, nos degraus de um palácio, sobre a relva verde de um fosso, na solidão morna do quarto, a embriaguez diminuir ou desaparecer quando você acordar, pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: "É hora de embriagar-se! Para não serem os escravos martirizados do Tempo, embriaguem-se; embriaguem-se sem descanso". Com vinho, poesia ou virtude, a escolher".

Charles Baudelaire

Ontem escolhi o vinho. Sabe, para não sentir o fardo da vida, do tempo e do trabalho. Para deixar de lado um professor chato, surdo e ...(como se chama quem fala muito baixo?) de Antropologia. Mesmo que meu vinho não era francês...era Dal Prá, 2 litros por 7 reais, companhias agradáveis e um bar que descobri já estar em Viamão. É, isso que dá um Campus Universitário na divisa com a cidade vizinha.

Tudo isso por quê? "Um homem que só bebe água tem um segredo a esconder de seus semelhantes”.

Amanhã voltarei sóbria.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Almoço Indigesto

Eu tenho um blog e nem blogo mais, pensei eu hoje pela manhã. Ah, dane-se, não vou ficar falando besteira visto que ultimamente minha mente não estava lá tão produtiva. Ok, ela não está produtiva por completo, mas preciso, realmente, comentar meu almoço. Na verdade, o Jornal do Almoço de hoje. Sabe aquela tática do Jornal Nacional e de outros noticiários em que as notícias mais pesadas aparecem antes para que o final fique com as descontraídas? Não assisto muito o Jornal do Almoço, mas hoje ele pareceu feito assim. A última (acho, nem lembro mais) reportagem foi com o Iotti, o Radicci e com os Homens de Perto. Foi feita no centrão de Porto Alegre. Atrair povo, leia-se. Mas a feliz idéia da produtora ou sei lá quem mandou eles perguntarem pro povão que estava na Esquina Demorcática para participar do espetáculo não me agradou. Sim, tem gente que não sabe o significado de algumas coisas. Conhece, mas com outras palavras. O fato: perguntaram para várias pessoas "O que o senhor(a) faria se seu filho dissesse que era heterossexual?" Nós sabemos a diferença entre heterossexual e homossexual, tem gente que não. Aqueles 'felizes' escolhidos não sabiam. A escolha foi certa. Eles pensaram: hetero e homo? tudoigual. "Eu aceitaria meu filho porque a gente tem que aceitar né, é filho, fazer o que, vou apoiar."

Enfim, parabéns, RBS TV, por rir às custas do povo. Foi de mau gosto, sério. Ou eu que estou séria demais ultimamente e ontem quase me convenceram de entrar no FNDC .