sábado, 12 de maio de 2007

Os bytes

Sempre admirei o Bill Gates. Não me perguntem porque. Os nerds exercem um fascínio sobre mim. Eles não são tolos. A história reservou uma descrição ruim deles. Poxa, quisera eu ter uma biblioteca dentro das minha cabeça.Mas sobre o Gates. Olha o que é cara virou depois de ter enchido o saco com a universidade. Eu que estou de saco cheio da faculdade sei que se eu largar, o máximo que eu viro é um camelô no centro de Porto Alegre vendendo brincos(que eu não sei fazer). Mas estava eu aqui ouvindo Beatles e pensando no que esse cara me faz passar todos os dias. Querendo ou não, ele um dos responsáveis por essa efemeridade das tecnologias. Meu computador já está ultrapassado e isso que ele não tem nem um ano de uso!Aí agora, sim Help caiu bem, eu não entendo de quase nada que eu vejo quando passo na frente de uma loja de informática e afins. Juro, eu tentei várias vezes. Até fiquei tri feliz quando aprendi mexer num iMac. mas eu estava apanhando até agora para mexer as configurações desse blog. Nem isso. não que eu seja uma pessoa saudosista, já deixei isso claro uma vez. Não quero a volta da máquina de escrever e odeio trabalhos que não saõ digitados. Mas, definitivamente, eu não funciono de acordo com esses bits e bytes. Gigabytes!!!!
Dava até para encarar um link filosófico sobre isso, mas prefiro o lado prático das coisas, pelo menos agora que é sábado, à noite e eu estou engordando com chocolates de Gramado. Aliás, engordar é algo que só ocorre com minha cabeça sob o nome de inchaço, Sim, ela esta inchada com essa merda que eu estou digitando.
Mas, pensando bem, estou preocupada com essa falha no meu sistema. Olha, os bites já estão me sugando. Tento me refugiar lendo algo, ai, nada ultimamente me anima. prefiro ouvir música. Mas eu não vou sobreviver de leituras nem de sons, não serei escritora nem música. Eu não sirvo para ser intelectual.
Penso em dois professores meus, os que venderam a alma para o Steve Jobs. Penso em fazer o mesmo. Ser discípula da maçã? não, nem iPod tenho. Mas é algo urgente. Eu preciso me familiarizar com a tecnologia.
daí eu ouço isso agora mesmo:

Hoje o sol não é mais como era nos anos 70/Hoje parece que eu sou feito de plástico /Tenho a cor cinzenta/A única brisa que eu consigo sentir é a do ventilador/Hoje - eu detesto - já entrei naquele clima de elevador

daí eu lembro que antes de qualquer coisa eu preciso subir a serra sábado pra ouvir isso de perto!

Na volta, eu juro, vou fazer de tudo para me modernizar! Prometo.

Nenhum comentário: