segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Gugu salvando a Literatura

Eu sempre tive algo contra programas do tipo Gugu, Faustão, Silvio Santos aos domingos e, mais recentemente, a Eliana! Sério, não precisa ficar falando o porquê, mas Dança dos Famosos, gostosonas turbinadas e semi-nuas e o Ricardão ou A Outra azucrinando casais, não faz meu tipo de escolha para entretenimento num caótico domingo à tarde. Mas, já era quase noite ontem quando eu estava zapenado a televisão e parei num canal que exibia em tela máxima o livro "Cinco Minutos", clássico de José de Alencar, da coleção LP&M. Percebi que eu havia parado no SBT e que o apresentador do Domingo Legal relatava um breve resumo do livro. Assim que terminou, Gugu disse apoiar a leitura pois é com ela, e somente com ela, que podemos fazer algo melhor. Enfatizou também que não fazia aquilo por algum vínculo publicitário. Para a platéia, também foram entregues exemplares da obra, mesmo que algumas senhoras preferissem utilizar o material para o tradicional abano e fazer vento (é que, imagina o calor, não deve ter ar condicionado lá)
O que importa é que iniciativas como essa devem ser aplaudidas e incentivas! Achei realmente admirável da parte da produção promover a literatura brasileria e o apoio à leitura. Espero que mais vezes eu encontre isso na tão pobre televisão brasileira.

Nenhum comentário: