segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Um dia de muitas emoções

Momento blog = diário virtual (blé): que dia! Sim, porque não é qualquer segunda-feira (pós aquele fatídico domingo sem nenhum super aberto) que te enche de novidades: 1) The Hives confirmado em POA, no Bourbon Country (estranho, não), mas ta aqui, viu.
2) Não confirmado, mas entra na soma: The Hives + Kaiser Chiefs + R.E.M = vou falir. Melhor semestre impossível.

*
Hoje, pela manhã, o senhor Políbio Braga foi o convidado da cadeira de Jornalismo Especializado, da Famecos, pra conversar com os alunos, falar da vida dele e blábláblá. Pior é que fiquei sabendo, algumas horas antes, quando abri o Nova Corja enquanto esperava a aula começar. Uau!

O post bombou hahaha mas não to afim fazer um comentário jornalisticamente falando. Fato é que não falarei muito porque Políbio Braga pode me proce$$ar por qualquer coisa que ele achar que ofenda a sua pessoa.

Diz que tem um site sobre Economia e Política. Meia hora depois diz que tem um blog. Até me faz lembrar isso. Ainda não sabe o que é um blog?
Mas olha que interessante: Seu Políbio tem um baita ego. Faz um jornalismo, acredita ele, de boa qualidade. Claro.
Recebe patrocínio do governo. Governo esse falido que busca apoio no BIRD porque não tem dinheiro. Mas para patrocinar o blog de um só jornalista tem.
Mas isso não influencia o jornalismo dele, sabe. Ele nos contou. E disse, mais: quem ousar falar na cara dele que ele é corrupto vai apanhar. Viu? Ou será processado. Melhor método, jornalista-adEvogado.

Sozinho, ele lê os 400 e-mails que recebe por dia e edita uma newsletter para 170 mil assinantes em TODO o mundo. Mas como tem gente que gosta, heim.
Enfim, passou duas horas fazendo o que mais gosta: ficar polemizando à toa.
Chega, já passou a diversão. Não tem mais graça.

8 comentários:

ricardo ara disse...

o bom de tudo isso
são os shows

Anônimo disse...

Basta escrever o que todo mundo viu lá que ele não vai te fazer nada, Eliane. ;)

Abra$$o fugitivo,
Rodrigo Alvares
www.novacorja.org

leitoramedia disse...

ó, eli.
em primeira mão, ccompanheira de militância:

http://okellenmoraes.wordpress.com/

Rafaella Fraga disse...

políbio me racha a cara, ás vezes fiquei de boca aberta e outras não pude evitar o riso, de indignação. fui pra aula esperando o ruy e encontro polly.
mas nem dá pra falar muito né? não quero um proce$$o nas costas.

Anônimo disse...

2 coisas a comentar:

1) O mais interessante é que ele polemiza em cima dele mesmo o.0

2) Não dá pra esperar muito mais dessa aula. É com o Almir e o outro lá que eu sempre esqueço o nome de manhã também? Eu e a Gabih quase choramos ontem na aula, de tão ruim. MUITO NONSENSE

Anônimo disse...

Gilberto é o nome do professor.

Anônimo disse...

Eu leio os dois mil emails que recebo todos os dias... A maioria é spam, mas isso não vem ao caso. Ah! Meu pai "assinava" a newslatter dele... Sem NUNCA ter passado perto do blog-site-portal- sejaláoqueaquilofor do Tio Políbio. É... Que cadeira boa essa de Jornal Especializado... falta saber especializdo em que... Abraços.

Anônimo disse...

E ninguém o colocou contra a parede a respeito do Nova Corja? Dia desses, meu colega o entrevistou também, mas tava por fora do rolo... um desperdício. Xinguei-o bastante, mas a oportunidade já estava perdida.