domingo, 5 de abril de 2009

Oh well, whatever, nevermind

Kurt Cobain morreu há 15 anos. Em 1994, eu tinha 7 anos e iria demorar um pouco ainda para eu descobrir o Nirvana e o grunge. Embora a canção mais remota que tenha marcado a minha vida seja Stairway to heaven (todos os clássicos vem antes na minha memória musical) aquela música que caracterizaria a geração do meu irmão mais velho me pegou de assalto também. Quando eu ouvi Smells Like Teen Spirit parecia que um mundo novo tinha surgido, junto com as músicas do Nevermind. Mesmo que Pearl Jam seja a banda grunge que mais se deu bem, todas as glórias do som que caracterizaria os anos 90 ficam com Nirvana, encerrando aquela influência anos 80 que, até então, era mantida pelo Guns.
Nirvana mudou a visão da música, do rock e da vida não só minha, mas de todos os meus amigos na época da minha adolescência. Embora possa parecer nostálgico numa época bem mais feliz, em que todas as músicas do universo estão disponíveis pela rede, passar uma tarde em uma loja de discos ouvindo CDs (sem poder levar para casa muitos deles) era maravilhoso.


I'm worse at what I do best
And for this gift I feel blessed
Our little group has always been
And always will until the end


p.s: para Gisele e Cristiane que sabem do que estou falando e que sempre farão parte disso.

Nenhum comentário: