terça-feira, 13 de maio de 2008

Almoço Indigesto

Eu tenho um blog e nem blogo mais, pensei eu hoje pela manhã. Ah, dane-se, não vou ficar falando besteira visto que ultimamente minha mente não estava lá tão produtiva. Ok, ela não está produtiva por completo, mas preciso, realmente, comentar meu almoço. Na verdade, o Jornal do Almoço de hoje. Sabe aquela tática do Jornal Nacional e de outros noticiários em que as notícias mais pesadas aparecem antes para que o final fique com as descontraídas? Não assisto muito o Jornal do Almoço, mas hoje ele pareceu feito assim. A última (acho, nem lembro mais) reportagem foi com o Iotti, o Radicci e com os Homens de Perto. Foi feita no centrão de Porto Alegre. Atrair povo, leia-se. Mas a feliz idéia da produtora ou sei lá quem mandou eles perguntarem pro povão que estava na Esquina Demorcática para participar do espetáculo não me agradou. Sim, tem gente que não sabe o significado de algumas coisas. Conhece, mas com outras palavras. O fato: perguntaram para várias pessoas "O que o senhor(a) faria se seu filho dissesse que era heterossexual?" Nós sabemos a diferença entre heterossexual e homossexual, tem gente que não. Aqueles 'felizes' escolhidos não sabiam. A escolha foi certa. Eles pensaram: hetero e homo? tudoigual. "Eu aceitaria meu filho porque a gente tem que aceitar né, é filho, fazer o que, vou apoiar."

Enfim, parabéns, RBS TV, por rir às custas do povo. Foi de mau gosto, sério. Ou eu que estou séria demais ultimamente e ontem quase me convenceram de entrar no FNDC .

6 comentários:

ricardo ara disse...

O pior é que o pessoal corresponde como ela quer - audiencia - mesmo sendo motivo de deboche...

Se se perdeu a idéia do jornalismo mudar o mundo, educar, conscintizar e ajudar, o que esperar dos profissionais

lamentavel
infelizmente

Thales Barreto disse...

Eles não deveriam ensinar as pessoas a diferença entre uma e outra ao invés de rir da deficiência da educação nesse país. Parabéns pela observação e não desiste do blog não. Bjs.

Anônimo disse...

Não vi o JA, não sei como foram feitas as entrevistas, nem sei o que é FNDC. Mas, achei, sinceramente, que tu tá séria demais!
Embriague-se e não tente ver armação em tudo, pois nem sempre há =)

beijos

Amanda S. disse...

Concordo com o Tiagoooooooo, aeaeaeeeeeee.

Sério, esse guri é demais, tirou as palavras dos meus dedos.
Mais leveza, dona Eliane!

=*


(tirou as palavras inclusive no fato de que eu também não sei o que é FNDC.)

Eliane! disse...

ah em tempo: Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação

e sim, estou mais leve heheheh

Amanda S. disse...

Nerd.