sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Eu, egocêntrica

Resolvi dar um tempo nas minhas indignações políticas. Parei para analisar tudo isso. Toda essa merda que me rodeia.

Então, estou fazendo umas análises freudianas das pessoas. Acredito que os valores da sociedade estão todos perdidos ou eu sou bem velha. Na verdade, assim como o Juremir, eu já nasci velha. De criança, a única coisa além da estatura e cara que me faziam ser criança mesmo, era a minha paixão pela Barbie. Hoje eu acho que eu era meio egocêntrica, mas não, hoje sei que a minha maior qualidade são os pensamentos que meu cérebro sustentam. E desde criança. O primeiro livro que eu li foi Mário Quintana e com 12 anos já tinha fascínio por Machado de Assis. Depois claro por Marx. E, não sei porque, mas todas as pessoas que simpatizam por Marx antes do Adam Smith recebem estereótipo de bicho-grilo. Ainda mais de um dia tu fizer Ciências Sociais, nem que por um semestre. Mas ainda tem pessoas ignorantes que acham que olhar para a história e admirar velhos lutadores, a grande maioria com tendências socialistas, é anacronismo. Que o diga um jornalista aí que escreve num blog de política gaúcha. Pena que estudantes de humanas são estereotipados assim. E ele manda: “alguém avise a eles que o Muro de Berlim já caiu”. Parabéns. Cegos em meio a essa sociedade, quem levanta a voz é socialista, marxista e etc. Lutar e exercer a cidadania é coisa de socialista que ainda não foi avisado. Só o Che virou pop.

Não vi a palestra do Mainardi na PUC, mas em tempos de Internet, o Youtube me contenta. Triste ver um cara estimado como ele falar certas asneiras como a de que o diploma universitário não é importante. Mais triste ainda é ver estudantes de jornalismo batendo palmas considerando belas as palavras do ‘ícone do jornalismo brasileiro’. Ocorreria o mesmo da UFRGS? Ou só na PUC, em que os alunos se orgulham de serem mais uns robozinhos prontos para serem abraçados pela RBS, acontece isso?

Sinto saudades do meu tempo nas humanas em que o pensamento era bem-vindo. Mas, ainda acredito num outro jornalismo. Ok computer.

Um comentário:

Com Gás - 500ml de Conteúdo disse...

Esquerda = Comunista

Essa bobagem foi um vício do antigo imperialismo norte americano, também do nazismo e de todos os governos de ultra-direita ditadorial. No Brasil, a Ditadura Militar. Rotular de "vermelhos" todos que queria direitos de liberdade.

Já o Mainardi, nem vou comentar.



Bruno