quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Love,


O amor! Ah..... o que é o amor?
Você já leu Shakspeare?
Sim? Não?
Ta, estou falando desse trágicos amores, das dores, das paixões, daquilo que só parece possível em livros. Em livros de Shakespeare ou qualquer livro do Romantismo europeu. Ultra-Romantismo e suas ‘vítimas’. Morrer de amor aos 19 anos? Talvez, naquela idade era a tuberculose!

Oh! Ter vinte anos sem gozar de leve
A ventura de uma alma de donzela
E sem na vida ter sentido nunca
Na suave atração de um róseo corpo
Meus olhos turvos se fecharem de gozo!

[Álvares de Azevedo]




LOUCURAS



Queria poder me satisfazer
Ser forte e ver o quanto fomos importantes
Para mim, sentir o que sinto
Pode ser algo pra sempre
Mas não acredito num futuro distante
Penso no meu presente
Com medo te não te achar mais
De não ser feliz
Não aceitar aquilo que deve ser
Isto não é loucura
Não estou ficando louca
Sou feliz dessa forma louca
Dessa forma diferente
Acreditando que talvez Deus possa fazer algo acontecer
Ele deve ser maior que tudo

Agora presta atenção:
Nunca deixe de amar
Olha para mim e diz
“Tua chance chegou”
Meus olhos estão aqui
E minha boca sente falta do beijo que nunca teve
Meus olhos choram todo dia
O que é isto?
Loucura?
Não
Dê uma chance
Sinta que para ser feliz não dói, só basta querer
Porque nada é para sempre

[nas horas vagas eu filosofo!]




Nenhum comentário: