quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Sam’s Town

É tão estranho, às vezes, ficar imaginando coisas. E num futuro, quem sabe, acreditar que elas vão acontecer. Mas, mais impressionante ainda é (re) lembrar o distante passado. Aquele que outrora sonhado o futuro não condiz. E, pensando nisso, ligo o rádio e ouço “When you are yong”, The Killers.


Hoje pela manhã, essas rádios que do nada decidem restringir sua programação alegando ser uma rádio POP pra público alvo tal e tal e esquecem as barbáries que antes tocavam pelas quais ganharam reconhecimento. Essa tal rádio, portanto, acha que pode fazer críticas e que com elas pode dizer alguma coisa. Oras!
Vejamos:

Alvo do dia: Sam’s Town – CD novo do The Killers


As primeiras músicas trabalhadas foram a já mencionada acima e “Read my mind”. Tá, é apenas o segundo CD da banda e é óbvio que toda banda em início de carreira passa pelo sufoco de ver seu primeiro disco explodir(isso se explode) e esperar as críticas do próximo. Ora, porque a famosa frase ”atingindo o amadurecimento tanto buscado” só vem quando a tal banda lançar seu 3° disco.

The Killers: a MTV Européia elegeu eles como melhor banda de rock de 2006, as melhores críticas foram para o Sam’s Town, tudo bem não é uma verdadeira obra como Brandon Flowers (o vocalista) desejava, mas é excepcionalmente original. Inspirado em tudo de bom dos anos 80 mesclando com um rock clássico britânico os caras, claro, não explodiram novamente como quando lançaram o hit “Somebody told me”, mas agora sim, público fiel e passageiro se separam.

E não é de se admirar que recentemente em um site, The Killers ganhou uma votação onde concorria como a suposta atração internacional (promovida pelo próprio site) para pisar em solo brasileiro. Fontes confiáveis! Ganhou até da banda mais Emo da parada, My Chemical Romance!

Tá, gosto é gosto, mas senhores, não é porque eu não gosto que eu vou meter bomba se todo mundo sabe que tem tanto lixo por aí....é que talvez, esperaram da banda de Las Vegas um segundo The Strokes, mas esqueceram que esta é regida pelo estilo, aquela pela idéia. E em matéria de música, hoje estando no século 21, vale mais conteúdo do que um cabelo (des)alinhado ou uma roupinha de corte fino!

Recomendo para os apreciadores de bons discos! Um revival aos anos em ‘que se era feliz e não se sabia’ com um toque de rock contemporâneo.

Nenhum comentário: