segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Ainda há muito para se ver....

Eu nunca entendi nada do universo de jovens de famílias de classe alta ou até dos que apenas atendem pelo nome de socialites, que pra mim, é tudo igual. Mas deve ser mesmo.
Minhas primeiras indagações foram naquele ano em que jovens de famílias ricas de Brasília incendiaram um índio, deitado num banco. Na minha inocência, não entendia por que aquelas pessoas que digamos possuiam tudo e o principal, acesso a ESTUDOS, tinham feito aquilo. E pior, nada aconteceu com eles, por quê? oras, porque se tivesse sido o contrário as coisas 'fariam sentido' no Brasil.

Quando aquela mulher, há algumas semanas atrás, foi espancada por outros jovens da mesma classe social dos acima citados, voltei a me perguntar. O que está acontecendo? Sim, porque as pessoas só tentam explicar o envolvimetno com o crime e com a violência de quem vive em locais periféricos já pré-determinados a participar do crime. E eles?
Ninguém explica.

Ontem, assistindo ao Domingo Espetacular na Rede Record, novamente fiquei pensando nisso. O programa exibiu vídeos que estariam na Internet(provavelmente no Youtube)da socialite Narcisa (sobrenome do qual não lembro), o neto do Brizola, o famoso Boninho, diretor da Globo (BBB lembram?) e outros jovens moradores de um dos bairos mais ricos do Rio de Janeiro, Ipanema. Para eles, apenas brincadeira. Mas para quem vê esses jovens atirando ovos e etc fora de suas janelas, jovens esses que não possuem mais 10 anos de idade. Mas que cérebro eles possuem?

O que está acontecendo com os nossos jovens?
Preocupados apenas com a aparência e o about me no Orkut?
Ridicularizar os outros já virou algo banal?

By the way, falando em Orkut, nas minhas milhares de voltas pela Internet achai esse Blog. Leiam o texto sobre o Orkut. Opinem e pensem, acima de tudo.

6 comentários:

Guilherme Jardim disse...

E não é só no Brasil, isso é mundial (ou pelo menos ocidental). Eu li esses tempo sobre os jovens franceses que agridem as pessoas na rua e filmam tudo, virou febre na internet de lá.
E isso não é novo, basta lembrar a música que lançou Gabriel Pensador, Retrato de um Playboy, lançada em meados dos anos 90, que até ganhou a versão 2 aguns anos atrás.
E aqui em Porto Alegre (talvez tu ja tenha ouvido falar pois tu é daqui) os jovens da classe média a alta saem a noite de carro com o tapete do mesmo enrolado na mão e acertam a pessoa que estiver caminhando na calçada. Essa é a diversão deles, chamam de Tapetaço!

Eliane! disse...

Eu não sabia desse fato aqui em Porto Alegre!
caramba!!!

Guilherme Jardim disse...

E o pior é que isso acontece em Porto mesmo!


E quanto ao nosso blog, problema nenhum, nós colocamos o link do teu também. Eu tenho visitado teu blog bastante, pois eu gostei muito dos teus posts.

Tchau! Abraço!

bruno disse...

Fazer o que num país em que até jovens que tem acesso a cultura, não a utilizam. São alienados e desinteressados...

Tem um filme que fala disso, o nome é Cama de Gato, com Caio Blat. Bem interessante.

Com Gás - 500ml de Conteúdo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Com Gás - 500ml de Conteúdo disse...

Assistam esse filme que o Bruno indicou.
Quando se descobre como ele foi feito.
No minimo chocante.

E ai pensamos. Onde que tudo isso vai parar?
Obviamente em nenhum lugar, já que os "comandates" dessa nação fazem atos iguais e/ou pior, e acham que isso é normal

Ricardo