quinta-feira, 23 de agosto de 2007

ZH mente ou a Opinião enrola?




White Stripes era o show que ia salvar Porto Alegre do isolamento dos bons shows que há tempos não aconteciam por aqui.
A Zero Hora, com sua credibilidade incontentável, estampou na capa do Segundo Caderno a seguinte matéria:




"É promessa da Opinião Produtora: o duo americano White Stripes, um dos principais nomes do rock contemporâneo, virá a Porto Alegre este ano.O show está anunciado para 27 de novembro, no Bar Opinião".


Ok. O 'deve' da manchete não condiz com o 'é promessa'.


De conteúdo mínimo, só a grande foto dos irmãos Jack e Meg fizeram fãs como eu se derreter em cima do jornal imaginado a noite do dia 27 de novembro. Um dia depois do meu aniversário. Em ia ficar velha beeeem mais feliz.

Porém, a blogosfera se puxou e muitos blogs começaram a discutir o assunto. Procurando sobre a veracidade dos fatos, o Grande Abóbora comenta o seguinte:


"A Opinião Produtora já havia prometido um show dos Guns ‘n’ Roses no Olímpico em maio. Não deu certo, não sei se por causa da banda ou do própria produtora.
O Opinião é pequeno. Isso deve deixar elevado o preço dos ingressos".


Tá. Adiante.


O que me deixou confusa foi a declaração da assessoria de imprensa da Opinião Produtora publicada no blog O Vale das Bonecas: "Opinião Produtora vem por meio desta notificar que não houve repasse de informações oficiais acerca de eventos internacionais realizados pela mesma. Nesta conjuntura, a empresa não assume qualquer responsabilidade pelos dados divulgados".


Meu amigo mandou um e-mail para o mesmo cara que respondeu o e-mail acima. Olha a resposta:


"O show não tem previsão para ocorrer. Att,

Vicente MedeirosAssessoria de Imprensa - Opinião Produtora ".


Nessa altura eu já nem sei quem está falando sério.
O talvez definitivamente me irrita.


Uma pena, porque vamos combinar, o que está ocorrendo de bom no quesito shows internacionais nessa cidade que se gaba por ser a capital da efervescência cultural e por ter seu rock alternativo que a difere das outras?

Desculpem, isso é um desabafo. Sabe quando você é criança e vê um monte de shows ocorrendo e tu só pode ver aquilo que a TV te passa? Pois é, foi assim que eu vi Eric Clapton fechando um RBS Notícias há muito tempo atrás. E pensava que quando eu crescesse, ahh sim, daí eu ia poder ver algo bom.

Só vi Pearl Jam. Em 2005. 28 de novembro de 2005. Pensei que dois anos depois eu ia ficar feliz novamente na semana do meu aniversário. Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca. Ok, veremos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Já prometera Bob Dylan milhares de vezes também!
Sempre me decepciono.
Já virei quase um pessimista, mas assim, se ocorrer mesmo, dobrarei a minha felicidade!

bruno

Eliane! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliane! disse...

Sim, numa comunidade do Orkut chamada Deus Salve Bob Dylan, a frase de destaque há um tempo atrás era: 'Opinião, quando? alguém sabe?'