sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Sobrevivendo às loucuras do trânsito em Porto Alegre

Andar de ônibus em Porto Alegre é uma loucura. Na verdade, não sei se são mesmo motoristas que dirigem os ônibus. Da Carris eu tenho certeza que não são, principalmente os que dirigem a linha D-43. Mas hoje tive a certeza de que a maioria dos motoristas de ônibus sãoaloprados. O ônibus que eu peguei na Osvaldo Aranha entrou no túnel da Conceição como se estivesse numa pista de Fórmula1. Eu, que estava no ônibus me segurando nos tais pega-mãos, senti a 1ª lei de Newton à vista. Eu desejava permanecer parada. Mas esse não era o objetivo do motorista quando quase me fez conhecer o chão do ônibus. Ele estava fazendo uma competição com vários outros motoristas e esqueceu de me avisar. Só pode ser isso. Depois de entrar buzinado na Mauá, chegou no terminal no Centro. Legal.
Legal nada.

Isso foi só um exemplo da má educação no trânsito. Não sei o que acontece com as pessoas. Mas isso acontece diariamente. Em alguma avenida, em alguma rua, enfim, em algum lugar dessa cidade maluca sempre tem um motorista achando ser o Schumacher. E infelizmente, esse 'achar' resulta nos milhares de acidentes que de bandeja aumentam as estatísticas. Assim não dá. Ninguém mais preza pela vida. Essa loucura e neura de tempo e hora faz com que todos se esqueçam de bom senso.
Imprudência. O carro é uma arma em potencial.
Ninguém quer combater isso?

3 comentários:

Anônimo disse...

Pior ainda são os motoristas de lotação, que aceleram tanto quanto os de ônibus, mas como o peso é menor, a velocidade aumenta e 1ª lei de Newton (ou seria de Murphy) aparece mais...
O trânsito de Porto Alegre está a caminho de se tornar caótico. Por mim, todos andariam de bicicleta! heheh

beijão

Anônimo disse...

É impressionante! Os motoristas de ônibus acham-se os donos do trânsito, não respeitam nada que seja menor do que eles - a menos que um tanque do exército, ou um avião, ande pelas ruas, nada. Esses dias presenciei na
avenida Borges uma envolvente briga entre um motorista e dois taxistas, os quais deixaram muitos passageiros esperando por uns bons minutos na parada.

Guilherme Jardim disse...

Bah pior que o lotação que eu pego as vezes quando estou atrasado, anda bem na manha, atras de novos passageiros.
Já os ônibus é verdade, vão a toda velocidade. O pior é os ônibus Futebol que tem em dia de jogo, quando peguei ele, pra ir ao jogo do Grêmio, pensei que ele ia capotar. É uma loucura mesmo!