quinta-feira, 12 de abril de 2007

Vaidade ou interesse?

Pode ter sido vaidade ou interesse. Mas não dele. Eu não gostei nem um pouco do que a governadora Yeda Crusius fez com o estado do Rio Grande do Sul esta manhã. Baseada em boatos ela exonerou o secretário da segurança Enio Bacci.

Antes de falar sobre isso, alguns comentários:

No Correio do Povo, Yeda publicou um texto de sua autoria comentando sobre o balanço dos 100 dias de seu governo. Em especial, destaco o que ela comenta sobre a segurança: “Na área da segurança, ampliamos a ação ostensiva.” Leia-se bem, ampliamos, ou seja, terceira pessoa do plural. Ela não fez isso sozinha, até porque não faria isso com mais ninguém. O pedetista mostrou competência para administrar a segurança do estado. E no mesmo dia que leio isso no jornal, leio e ouço em todoas as mídias que Enio Bacci foi exonerado ontem à noite. Muito bem dona Yeda, parabéns pelo seu novo jeito de governar, é esse? É esse seu jeito de governar? Assim, tão confuso?
Saudades do PT no estado.
E além do mais, a senhora governadora recebe da Academia Litarária Feminina do RS, um troféu de mulher destaque de 2007! Destaque? Que destaque? Os telejornais mostraram a quem quisesse ver faixas com dizeres: o povo vai se lembrar disso na próxima eleição!
Pena que ela está longe.

Eu gostava da forma como ele (o ex-secretário) estava dirigindo a segurança. Poucos dias e muita coisa ele fez. Chorou na frente da imprensa por mostrar que ele tinha sim um objetivo, de tratar bandido como bandido, como ele bem mesmo falou, bem diferente da forma que a senhora Governadora vai tratar.

E em que bases ela se sustentou? Em boatos de um delegado?
Fontes me falam que ele fechava locais de caça-níqueis para depois fazer chantagem com os donos por baixo dos lençóis.

Mulher destque? Nós reforçamos a ostensiva na segurança?
Parabéns para quem votou nessa mulher, grande mulher, olha o governo que nós teremos pela frente.

Nenhum comentário: