segunda-feira, 31 de março de 2008

TV digital

Primeiro foi a Band que colocou um 'alta definição' abaixo do seu Jornal da Band, quando as transmissões em TV Digital começaram para a região de São Paulo. Depois, a Rede TV com seu slogan 'a única TV brasileria 100 % digital'. Agora, o SBT está com o seu HD no canto, para mostrar aos seus telespectadores um "ei, a gente é digital".

Francamente! Assistir a mesma programação brasileira em TV digital é suicídio. Belas imagens estampado um conteúdo não tão belo assim. Exemplo? Depender da televisão para salvar o domingo é triste. O que leva uma emissora a pagar 200 mil reais por mês para uma modelo (ex?) para apresentar um programa tão batido? Daniela Cicareli foi contratada pela emissora para isso: ver, no fim do mês, sua conta bancária ser acrescida de 200 mil reais. O programa? Aquela mesma fórmula: homens x mulheres fazendo provas bestas pra ver quem é melhor. E o melhor, tudoédigital.

Não serei aquelas pessoas que correrão para as casas Bahia para comprar o set up box quando o sinal chegar aqui nos pampas. Chegar em casa e encontrar programas tipo BBB em alta resolução? prefiro poupar minhas despesas elétricas.

Sim, não tenho Net.

6 comentários:

Luana Duarte Fuentefria disse...

Postei um texto sobre isso há um tempo. A tevê já não será mais tevê, mas a nova janela da nossa casa. Por isso tanta definição.

Eu queria nunca precisar mudar a imagem da minha. Só vai piorar o que já tá ruim...

Gabriela Aerts disse...

Aos diabos com a digital.
E ah: também já tinha lido uns textos teus na futricação.
hehe

prazerzão.

Amanda S. disse...

A Daniela Cicarelli foi contratada pelo SBT? Eu sempre fora do ar, TV digital, analógica ou A MANIVELA, pra mim tanto faz.

UHU, PÂNICO NA TV 24/7 em alta resolução, grandes bosta.

Você precisa ter NET em casa, garota. Nada melhor pra vencer o tédio do que History Channel ;)

Mas assim, prometo que quando não for meu plantão de escrava, digo, repórter no trabalho, te tiro de casa aos domingos, na medida do possível e do pagável, hehe

Amanhã (quarta-f.) me fala da festa que tu falou no Gtalk, eu tava meio atucanada (novidade...) e acabei fechando tudo sem ler!
muah :*

Anônimo disse...

Quanto tempo vai demorar para as emissoras de televisão se convencerem de que o padrão escolhido foi um fracasso e que NINGUÉM vai pagar 500 reais só por uma qualidade d eimagem melhor... Nosso público ta pouco se lixando se a qualidade da imagem vai ser melhor... O que mais eles ganham em troca para fazer essa migração?

Amanda... Cicca foi pra a Band concorrer com a Eliana no domingo... E concordo sobre a History Channel.. :P

Unknown disse...

Ah! a Cicareli foi contratada pela Band.
Mas a essa altura nem importa isso também...

Anônimo disse...

Gosto muito daquele velhos slogan da mtv: 'desligue a tv e vá ler um livro".
E aquele programa da Cicareli não dá mesmo. Aposto que em dois meses sai do ar.

beijos