segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Caso " O prefeito de São Paulo"

Sem dúvida hoje à noite, os telejornais brasileiros nos apresentaram uma notícia um pouco insólita: o prefeito da cidade de São Paulo agrediu verbalmente um cidadão que estava apenas reivindicando seus direitos.
Na inauguração de um posto de saúde, um empresário do ramo de fabricação de placas para publicidade espera será atendido quando, durante o discurso do prefeito resolveu reivindicar pelos seus direitos de cidadão brasileiro. A frase não continha mais que 5 palavras, porém o prefeito da maior cidade brasileira revidou com agressões verbais chamando-o de vagabundo centenas de vezes. Em entrevista aos jornalistas, disse que se necessário faria novamente. E que ele[o cidadão] não tinha o direito de fazer aquilo[reivindicar] num lugar em que havia pessoas doentes.

Não tinha o direito?

Mas nós não moramos num país que se diz DEMOCRÁTICO?
Era pra ser. Mas assim, parece que essa tal democracia não existe no dicionário particular dos políticos. É um direito dos brasileiros reivindicarem e exigir mais dos governantes. Aquele simples cidadão estava lá para pedir explicações, aliás, algo que ninguém fez, sobre uma lei que estaria prejudicando seu trabalho e de muitos pais de família. E vem esse tal governante de São Paulo, que tinha que ser do PFL, partido que não me causa simpatia nenhuma, e que infelizmente é do nosso (RS) vice-governador, dizer que ele NÃO TINHA DIREITO.
Então, que direitos nós temos? De se calar? De não opinar? De fazer com a cabeça baixa tudo o que eles querem?
Talvez, para esses mesmos ‘eles’ seja isso mesmo.

E vai ocorrer um processo em cima do pobre cidadão.

Ah! Então ele também não pode fazer o mesmo por ter sido ofendido e ter sido chamado de vagabundo? Sim, um trabalhador que teve seu trabalho prejudicado por uma lei estúpida é chamado de vagabundo.

Quanta falta de bom senso! Senhores políticos, o que vocês pensam de nós? O que nós representamos pra vocês? NADA.

Resposta dada todos os dias através do que eles fazem: NADA

Conclusão: só a autoridade pode, o NADA não pode, oras, porque é um nada!

Que indignação! O Brasil não tem mais conclusão. Infelizmente.

Corja de filhos da puta! Vagabundo é tu que não faz nada para melhorar a maior metrópole do Brasil
.

Nenhum comentário: