quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

O Super-Poderoso das Américas!

Não, não é o Bush
Embora esse também, pois até Deus ele desafia.

" Nada nem ninguém poderá nos desviar do caminho para o socialismo bolivariano, o socialismo venezuelano."

Hugo Chávez, presidente da Venezuela



Se vocês estão por dentro das últimas notícias, certamente já estão cientes do que o ‘fabuloso’ Senhor Presidente da Venezuela está aprontando por lá. Sim, agora ele está causando inveja ao Super-Homem. Ele é o presidente Super-Poderoso da América Latina! Não compreendeu a ironia? Pois bem. Esse tal Hugo Chávez, vai governar seu país por decreto, isso mesmo por decreto durante 18 meses. Recebeu ontem esse poder. A partir de agora ele poderá fazer o que bem entender. Ops..mas ele já faz isso.

Seus projetos incluem nacionalizar importantes empresas dos setores de energia e telecomunicações, como a empresa de telefonia CANTV .


O que Chavéz está fazendo, não só ele, mas como os demais presidentes que seguem sua louca forma de governar uma nação [NOSSO PRESIDENTE OS APÓIA] , querem implantar o chamado Socialismo do Século XXI. Isso é a maior cláusula para separar de vez os países latinos e deixa-los como sempre, em fase de desenvolvimento. Prejudica Brasil, Argentina e o Chile, hoje, talvez seja o país Latino-Americano que mais se aproxima dos padrões europeus. Não é de se admirar que aos poucos o foco da atenção para investimentos estrangeiros não seja mais Brasil e cia, mas sim Índia, Tailândia ,China (principalmente). Uma pena.

União Européia: o nome já diz. O que os países da EU conseguiram foi com a união dos seus governos. A América Latina tem tudo para dar certo. Pelo jeito, se depender de alguns nunca se ouvirá esta frase; Latinos, uni-vos!



Alguns comentários:

"Estamos diante de uma nova era na Venezuela, baseada na ideologia e em uma maior intervenção do Estado na economia, mas, por ora, está restrita aos setores estratégicos", disse à BBC a especialista em Venezuela da revista britânica The Economist, Fiona Mackie.

Mackie prevê que o chavismo se "radicalizará" ainda mais no futuro.
“A mudança de ministério e sua iniciativa de criar um partido único refletem que Chávez quer se livrar de possíveis traidores e que nomeou ministros que não questionarão suas idéias", disse. "Os duros tomaram o poder."

Nenhum comentário: