quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Mulher Moderna - A Crônica!

Desde criança eu queria ser independente. Como as mulheres dos filmes que eu assistia. Aquelas que desciam de seus carros pretos com seus Scarpins. E que caminhavam com malas executivas por uma avenida. Cabelos ao vento. Olhares atraídos. Nunca pensei em família, pra dizer a verdade nem em crianças. Mas o que eu queria era ter um filhote de labrador. Acabei me mudando para um apartamento. Sugeriram-me um gato. Sou alérgica. Sozinha no último andar do meu prédio. Sozinha também rindo de uma inútil comédia romântica no cinema. Se bem que prefiro os dramas que me façam chorar. Até fiquei analisando depois de me engasgar com a pipoca. Eu estava com 19 anos, e me sentia completamente encalhada! E pior, desempregada. Passava o mês com o dinheiro que meu pai mandava por causa da faculdade. E se não faltasse isso, eu estava brigando com a minha balança. Atolada de trabalhos para a faculdade, mas pelo menos naquela hora da noite, senti meus pés tranqüilos. Ainda bem que existe tênis. Olhei ao meu redor. Um casal perdia o filme. Aos beijos. Tudo acontecendo ao meu lado. Perdi o resto da sessão.
Voltei para casa, ônibus lotado. Uma tempestade se aproximava e o vento que entrava pela janela bagunçava todo meu cabelo. Chuviscos sempre causam desconforto para cabelos femininos.
Amanhã volta a mesma rotina. Amanhã? Feriado! Ótimo!!!!
Alguém aí ensina uma solteira passar um feriado sem reclamar?
OK. Desisto. A gente sabe fingir muito bem. Por que eu queria ser tanto uma mulher, ainda garota, independente?
Pelo menos agora eu estou livre. Mas de quê? Até de um torpedo piscando no celular de madrugada, de um interfone tocando, de uma companhia no cinema ou no sofá.
Como se volta atrás? Queria tentar de novo. Busco resposta. Se bem eu nunca conheci uma “ex-mulher independente desencalhada” Isso existe? Nossa olhem como está minha imaginação...

Nenhum comentário: